Cultura RS Educação RSS Destaques Bom Retiro do Sul

Oficina de música inicia dia 21 para crianças e jovens do CRAS

Glauco será o oficineiro de música no CRAS (Foto: Fernando Dias)

Com o objetivo de promover a interação social de crianças e jovens, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul, retoma no dia 21 de maio, a oficina de música- Jovens Leais, voltada para crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos.

A oficina de música será conduzida por Glauco Rodrigues, Orientador Social e Musicista. As oficinas acontecerão sempre às segundas-feiras pela manhã e tarde.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um espaço de construções coletivas. Nesta oficina musical os atendidos terão a possibilidade de construir, despertar e estimular o conhecimento musical. Desenvolver a percepção auditiva, a imaginação, a coordenação motora e a memorização. Paralelamente serão abordados alguns temas transversais como: o mundo do trabalho, a família, drogadição, direitos sócio assistenciais, cultura e lazer.”, destacou Glauco.

Nas oficinas, as crianças e adolescentes atendidos terão atividades que buscam ampliar a interpretação das letras das músicas e canções tão comuns em seu cotidiano. “Releituras, reflexões e recomposições de canções consagradas serão desenvolvidas nas oficinas utilizando diversos instrumentos musicais como violão, contrabaixo, percussão e teclado, bem como a própria voz.” afirmou Glauco.

Para participar da oficina de música, as crianças e adolescentes na faixa etária atendidas, devem estar cadastradas no CAD Único. A oficina é gratuita.

Calendário da oficina – segundas-feiras:

Turma de 8 a 12 anos:

Manhã: 8h30 às 9h45;

Tarde: 13h30 às 14h30;

Turma de 13 a 17 anos:

Manhã: 9h45 às 11h;

Tarde: 14h30 às 15h45.

Texto: Ascom Bom  Retiro do Sul