Serviços Arte RS RSS Fazenda Vilanova

Oficina de Tricô e crochê do CRAS


Mantas, meias, tapetes e artesanato em pano e linhas são os trabalhos confeccionados (Foto: Divulgação)

Através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fazenda Vilanova, cerca de 50 usuários do grupo de convivência estão aprendendo a confeccionar mantas, meias, tapetes e artesanato em pano e linhas, na oficina de tricô e crochê ministrados pela oficineira Beatriz Silva da Rosa.

Os grupos são divididos em quatro turmas e aprendem as técnicas no período da tarde em uma das salas do CRAS. Segundo a oficineira, as alunas recebem todo o material para a realização dos trabalhos além de um saboroso lanche. “O mais importante na verdade não são as atividades, mas sim o fortalecimento de vínculos com as pessoas em situação de invulnerabilidade social”, explica.

Uma das participantes da oficina é a munícipe Vera Maria de Araújo, 65 anos, ela passou a participar do grupo da sexta-feira e fez o seu cadastro no ano passado a convite de uma amiga. “Fiz meu cadastro e estou gostando muito de estar aqui”, frisa. Vera já faz crochê em casa como passatempo, mas na oficina ela aprende a aperfeiçoar o seu trabalho como técnicas para fazer tranças e flores coloridas que enfeitam as peças de guardanapos e tapetes.

Texto: Ascom Fazenda Vilanova