Alimentação RS RSS Westfália

Oficina ensina receitas com derivados do leite

Oficina foi sediada no Fluminense, no Centro do Município (Foto: Divulgação)

Em razão do elevado número de propriedades com produção leiteira em Westfália, a Emater/RS-Ascar promoveu, no dia 29 de agosto (quarta-feira), uma oficina de receitas com derivados do leite. Tendo por local a Associação Cultural e Esportiva Fluminense, no Centro do Município, a atividade foi voltada a mulheres de todas as localidades westfalianas.

Conduzida pela extensionista da área social da Emater/RS-Ascar de Westfália, Carolina Bellini, a oficina contou com uma convidada especial: a extensionista da área social da Emater/RS-Ascar de Imigrante, Nair Kunzler. Ela ministrou o curso às mulheres westfalianas em razão de sua experiência com este tipo de prática de fabricação.

“A oficina surgiu devido ao alto número de produção de leite no Município”, apontaram as extensionistas Nair e Carolina. Elas ainda observaram que a atividade teve como objetivo gerar economia na renda da família, uma vez que o produto é produzido na propriedade, além de saúde e segurança alimentar no momento em que produz seu próprio alimento.

Texto: Ascom Westfália