Saúde RSS Colinas

Oficina movimenta crianças e adolescentes

Atividade envolve alunos a partir dos seis anos (Foto: Divulgação)
Atividade envolve alunos a partir dos seis anos (Foto: Divulgação)

Desde abril de 2015, crianças e adolescentes de Colinas participam de oficina de dança oferecida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As atividade ocorrem nas segundas-feiras, na Academia de Saúde. As aulas são ministradas pela professora Tais Maia. As crianças dos seis aos 10 anos participam das 17h às 18h e os adolescentes acima dos 11 das 18h às 19h. Neste ano são trabalhados ritmos variados.

“Nas aulas trabalhamos basicamente com o street dance, também conhecida como dança de rua. Ainda são feitos exercícios de expressão corporal, criatividade e desinibição, procurando desenvolver a dança de forma integral no aluno. Temos o objetivo de não somente ensinar os passos, mas também trabalhar a criatividade do aluno e desenvolver neles o gosto pela dança em todas as formas. No decorrer do processo, realizamos também coreografias, para que possam participar de eventos no município e fora dele”.

Quem ainda tiver interesse em participar das aulas pode entrar em contato com o Cras. A professora Taís Maia é bailarina, professora e coreógrafa, graduada em Educação Física, pós-graduada em Dança e em Fisiologia e Cinesiologia do Exercício. Também é diretora da Artte Escola de Dança, a escola mais antiga da região, que neste ano está completando 20 anos de atividades. Já teve mais de 30 premiações alcançadas em Festivais de dança, com participação em apresentações de diversos países: Chile, Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Áustria e República Tcheca.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura