Cultura Mato Leitão

Oficinas de dança para alunos

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto deu início em junho a um novo projeto com três opções de oficinas de danças para alunos de Mato Leitão, nas redes municipal e estadual. Dezenas de crianças, partir de 4 anos, já participam de aulas com professores na dança alemã, gauchesca e rítmica.

A atividade aprimora habilidades básicas, auxilia no desenvolvimento das potencialidades, favorece a criatividade e ainda incentiva a cultura local, em especial dança alemã e gaúcha. O professor Andréas Hamester ministra aulas da dança alemã na Seubv, todas às quintas-feiras entre 17h30min e 18h30min, para cerca de 40 crianças entre 4 e 7 anos.

Diego Goethel, da Encanto Educação Infantil, desenvolve a oficina de dança gauchesca com aulas na Seubv (segunda-feira a partir das 17h30min) e Escola Santo Antônio de Pádua (quarta-feira com início às 17h) para crianças a partir dos 7 anos. Karine da Luz, por sua vez, trabalha na oficina de dança rítmica, envolvendo crianças (a partir dos 4 anos) das escolas Vó Olga, Ireno Bohn e Colégio Estadual Poncho Verde.

 

SAIBA MAIS

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação ou diretamente nos locais das aulas. A Prefeitura solicita ainda que trajes usados por crianças em anos anteriores podem ser devolvidos na secretaria.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão