Natal RS RSS Destaques Colinas

Oficinas na cidade e interior produzem decoração de Natal

Mulheres de dedicam voluntariamente na confecção da ornamentação (Foto: Fabrício Fiel)

Os festejos natalinos atraem centenas de visitantes à Cidade Jardim. Considerado um dos períodos de maior movimento e integração, as celebrações de final de ano têm um toque a mais em Colinas. Ruas e pontos turísticos da cidade e interior recebem objetivos decorativos preparados com carinho por grupos de mulheres voluntárias.

Divididas em turmas, elas se encontraram desde outubro nas segundas e quartas-feiras (Centro) e terças e quintas-feiras (interior), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e são coordenadas pela oficineira Marlene do Amaral. O material foi fornecido pela prefeitura e garantirá a confecção de Papais Noéis e casal para enfeitar as comunidades.

Este ano a novidade envolveu as comunidades do interior e também grupos de mulheres através de uma parceria com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar. A equipe do CRAS se deslocou para produção de peças nas linhas Ano Bom Baixo, Ano Bom Alto, 31 de Outubro, Santo Antônio, Roncador, Associação das Mulheres Colinenses (AMC), Associação de Mulheres Primavera e Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE). Além do centro da cidade, as localidades também serão decoradas com os itens confeccionados.

Segundo a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, os objetivos utilizados em 2017 foram consertados e repaginados. Já no interior, por ser uma ideia inédita, houve a criação de novos enfeites que darão mais cor à zona rural. A próxima oficina inicia em janeiro de 2019 com a confecção de coelhos para a Páscoa.

Texto: Ascom Colinas