Eventos Destaques Estrela

Oktober Platz promete reunir amantes de cerveja artesanal em Estrela

Festival com 12 horas de duração ocorrerá na Praça Menna Barreto, no Centro, no próximo dia 9 de outubro; haverá shows de bandas e gastronomia de food truck

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Associação de Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva Estrela) e Gato da Praça promovem, no próximo dia 9 de outubro, a primeira edição do “Oktober Platz”, o Outubro na Praça para amantes da cerveja artesanal. O festival ocorre junto à Praça Menna Barreto, no Centro, e reunirá música e gastronomia.

Conforme a secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, a parceria com a Acerva Estrela irá viabilizar um evento que faz parte da tradição do município. “Nós temos várias cervejarias em Estrela, assim como em toda a região do Vale do Taquari, pois a bebida, fabricada de forma artesanal conquistou o gosto e o paladar do público”, destaca.

A titular da Secel explica que serão 12 horas de programação, iniciando às 10h e encerrando às 22h. “Neste período haverá shows de bandas para que os amantes da cerveja artesanal possam aproveitar toda a estrutura que será montada no espaço”, convida a secretária Carine. As atrações ainda estão sendo contatadas e a programação deverá ser fechada já na próxima semana.

Mais de 50 cervejas para degustação

O presidente da Acerva Estrela, Márcio Roberto Braum, que também participa como expositor, revela que oito cervejarias artesanais da região já confirmaram presença para o Oktober Platz. “Pensando que cada um traz, em média, entre cinco e seis tipos de cerveja, teremos em torno de 50 tipos diferentes para degustação”, diz. Braum conta que as mais consumidas em eventos como o que está programação são as do tipo Pilsen, Apa e Ipa, as últimas duas com sabor marcante.

“O último festival foi realizado em 2019, no inverno. E em um espaço fechado – antes da pandemia – reunimos mais de três mil pessoas. Nossa expectativa é grande com relação ao Oktober Platz”, complementa o presidente da Acerva.

Fotos: arquivo pessoal/divulgação