RS Polícia

Operação desarticula organização criminosa por fraude de ICMS

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão temporária e de condução coercitiva no Rio Grande do Sul e em São Paulo (Foto: Divulgação Polícia Civil )
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão temporária e de condução coercitiva no Rio Grande do Sul e em São Paulo (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais da Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Defaz/Deic), com apoio de policiais do Deic de São Paulo e agentes da Receita do Rio Grande do Sul deflagraram a segunda fase da Operação Dariba II. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que, por meio de empresas fantasmas, simula operações de circulação de mercadorias para gerar créditos indevidos de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços).

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Portão, São Sebastião do Caí e Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, e Limeira, Piracicaba e São Paulo, em São Paulo. A ação contou com 50 policiais civis em 20 viaturas e mais de um ano de investigação. O suspeito de ser o principal articulador do esquema foi preso em São Sebastião do Caí.

Texto: Ascom Polícia Civil