Arvorezinha Destaques Polícia

Operação Erva Mata resulta na prisão de cinco homens e na apreensão de um adolescente em Arvorezinha e região

Operação Erva Mata resulta na prisão de cinco homens e na apreensão de um adolescente em Arvorezinha e região (Foto: Polícia Civil)
Operação Erva Mata resulta na prisão de cinco homens e na apreensão de um adolescente em Arvorezinha e região (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Arvorezinha, com apoio da Brigada Militar e do Conselho Tutelar, desencadeou na manhã desta terça-feira (28) a Operação Erva Mata, de combate ao tráfico de drogas em Arvorezinha e região. Segundo o delegado Guilherme Pacífico da Silva, a ação resultou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de um adolescente, envolvidos com duas das maiores organizações criminosas do Estado. Também foram apreendidos armamentos, cocaína, maconha, veículos e dinheiro.

A investigação perdurava há alguns meses e contou com o apoio da Brigada Militar desde o início dos trabalhos, em serviço de inteligência das duas corporações. O nome escolhido “Erva Mata” foi em razão do município de Arvorezinha ser conhecido nacionalmente pela produção de erva mate, fazendo alusão. A ação contou com policiais civis e militares de Arvorezinha, Soledade, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga e do POE de Lajeado. O Conselho Tutelar de Arvorezinha também esteve presente nos trabalhos desta terça-feira – relatou o delegado.

Texto: Ascom Polícia Civil