Polícia Taquari

Operação Fiel Escudeiro é deflagrada no combate a homicídios e tráfico de drogas em Taquari

20170613101434taquari_1
Homem investigado no inquérito foi preso por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã da terça-feira (13) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taquari, deflagrou a Operação Fiel Escudeiro no combate a tentativas de homicídios e tráfico de drogas praticados na região do Vale do Taquari. Um adolescente foi apreendido, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, e ainda foram apreendidos um revólver calibre 38, 36 munições e celulares.

Conforme a delegada Betina Caumo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de apreensão de adolescente infrator. “O menor é suspeito de ser o executor das tentativas de homicídio. Na ação também foi preso um homem, também investigado no inquérito, por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada”, conta a delegada.

A Operação Fiel Escudeiro foi deflagrada em continuidade da Operação Velho Chico, realizada recentemente na região, visando combater organização criminosa que estaria se instalando no local. A ação contou com a participação das Delegacias de Polícia de Tabaí, Estrela e Lajeado.

Texto: Ascom Polícia Civil