Polícia Taquari

Operação Velho Chico é deflagrada em Taquari

Materiais apreendidos (Foto: Polícia Civil)
Materiais apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Taquari realizaram na manhã da terça-feira (25) no bairro São Francisco, a Operação Velho Chico, visando identificar e prender indivíduos suspeitos de integrarem organização criminosa que estaria se instalando na região. A ação resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de drogas e armas.

De acordo com a delegada Betina Caumo, os alvos principais eram três suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido em Taquari ocorrido na última sexta-feira (21). A investigação apurou o envolvimento dos três presos, um deles o suspeito de ser o mandante, que já se encontrava preso em Charqueadas e contra quem fora expedida prisão preventiva, e de dois executores”, completa a delegada. Ainda durante o final de semana, foram procedidas buscas na Penitenciária Modulada de Charqueadas, onde na cela do apontado mandante foram apreendidos elementos importantes à investigação.

A Operação apreendeu 37 tijolos de maconha, 367 pedras de crack, 51 buchas de cocaína, 242 gramas de pó de cocaína, nove cartuchos de calibre .38, 24 cartuchos de nove milímetros, um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, um rádio, cinco celulares e uma balança de precisão. Trinta policiais e 11 viaturas da 19ª DPRI participaram da Operação, que contou com apoio da Brigada Militar.

Texto: Ascom Polícia Civil