RSS Geral Marques de Souza

Ornamentações de natal são confeccionadas no Cras

Materiais estão sendo recuperados (Foto: Divulgação)
Materiais estão sendo recuperados (Foto: Divulgação)

Os festejos natalinos serão representados nas ornamentações que serão reaproveitadas de anos passados e também estão sendo confeccionadas nas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Marques de Souza.

As participantes são orientadas pela oficineira Iliane Stumm e a assistente social Lísia Hullman. As ornamentações serão instaladas na praça e rua principal da cidade. “É um trabalho em que elas se disponibilizam de coração, pois são voluntárias. É um exemplo de amor e dedicação”, comenta Lísia.

Papais noéis, guirlandas, duendes e pinheiros.Uma atitude simples que mostra o que é realizado no Cras. “É uma contribuição para a nossa cidade”, diz Iliane.

Uma boa quantidade de materiais está disponível, mas doações de garrafas pet são bem vindas para fazer os enfeites. Alguns materiais já estão chegando. “Este ano estamos trabalhando com os recursos reduzidos. E a presença de mais voluntários da comunidade é importante”, afirma o coordenador do Cras, Cícero Copello.

Uma campanha de arrecadação de garrafas pet está iniciando entre os funcionários da prefeitura e também conta com a colaboração da comunidade. “Em vez de colocar na lixeira, basta deixar numa secretaria municipal ou na prefeitura. O destino será o Cras”, lembra Copello. Mais informações pelo telefone 3705 1145.

Texto: Ascom Marques de Souza