Natal Cachoeira do Sul RS RSS Destaques

Orquestra de Candelária e espetáculo de Gramado emocionou público que prestigiou o Natal Cachoeira

O Auto de Natal – O Nascimento é composto por linguagem musical (Fotos: Ernani Marques)

Renovação, esperança e encantamento. Esses são os sentimentos que definem as mais de três mil pessoas que estiveram, na noite do último domingo (9), prestigiando o espetáculo Auto de Natal – O Nascimento, na Praça da Matriz Chateau d’Eau, no Natal Cachoeira.

A programação iniciou às 20h, com a apresentação da Orquestra de Candelária, que trouxe ao município canções como “I will Aways love you” de Whitney Houston até as natalinas. O show ainda contou com um momento de improviso, mobilizando cerca de 50 crianças para cantar Bate o Sino.

Os 15 artistas, sob a direção de Fabricio Ghomes e Eduardo Lucas, subiram ao palco de um dos mais imponentes conjuntos arquitetônicos do Estado, com um cenário esplendido, uma mistura da construção contemporânea e barroca, e um figurino rico em detalhes, contaram uma das histórias mais antiga e conhecida da humanidade: o nascimento de Jesus.

Por aproximadamente uma hora, o grupo Saltimbancos da Casa do Bispo Atelier de Gramado mesclou teatro, música cantadas ao vivo, dança e circo numa grandiosa apresentação, que emocionou e encantou o público presente.

Juliana Bittencourt, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cachoeira do Sul, organizadora do evento, agradeceu ao público. “Agradecemos a todos que estiveram presentes, foi uma noite especial e feliz, de muita emoção e encantamento. Conseguimos trazer um lindo espetáculo e proporcionar a magia do Natal”, destacou.
Para Moacir Antônio Marzari, diretor executivo da Indústria Agro-pertences, patrocinadora do Natal Cachoeira, a peça tocou o coração das pessoas. “Estou muito sensibilizado por assistir um espetáculo como este. Sempre questionei porque em outros lugares acontecia e aqui não. Sem dúvida tocou no coração de todo mundo. Esperamos que o próximo ano seja tão bom ou melhor que este”, almeja.

Orquestra de Candelária abriu a programação do Natal Cachoeira

“Foi um grande espetáculo, um evento enriquecedor, uma oportunidade única para nossa comunidade. Todos os envolvidos estão de parabéns, foi um lindo momento. Valeu a pena prestigiar e assistir, nos trouxe o espirito natalino com muita força, em especial a nossas crianças. Que seja contínuo nos próximos anos”, enalteceu Anderson Gonçalves Alves, morador de Cachoeira do Sul.

Show de luzes e a Chegada do Papai Noel também fizeram parte da programação totalmente gratuita e que atraiu famílias de Cachoeira do Sul e toda a Região.

O evento foi organizado pela CDL Cachoeira do Sul e Lume Eventos. Foi uma realização da LA Produções e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, contou com o patrocínio de Screw, Indústria Agro-Pertences, Lojas Benoit, Líder Tratores, Rede Super e Vasconcelos Agrícola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, Sicredi, Sescoop, Rádio GVC e Jornal do Povo.

Texto: Ascom Projeto Cultural