Encantado Eventos Destaques

Orquestra de Candelária faz apresentação em Encantado

Show integra a programação do Encontro Farroupilha e terá participação de cantora mirim do The Voice Kids

No próximo domingo (12), a programação do Encontro Farroupilha traz a apresentação da Orquestra de Candelária, que preparou um repertório instrumental voltado à cultura gaúcha, especialmente para a data.

A Orquestra apresentará sucessos de diferentes artistas do Estado, como Baitaca, Cezar Passarinho e Grupo Rodeio. A cantora Mirim, Luiza Andrade, que participou do The Voice Kids, da TV Globo, também sobe ao palco. Luiza é natural de Candelária e participou do time de Michel Teló até a fase das batalhas, no domingo, dia 22 de agosto. Ela subiu pela primeira vez no palco do programa no dia 27 de julho, um mês depois de enviar o vídeo para a produção.

A apresentação da orquestra inicia a partir das 15h30min, no Parque João Batista Marchese e terá entrada é gratuita. O show faz parte da “Turnê Instrumental II”, que divulga o trabalho da orquestra em diversas regiões. A Orquestra de Candelária surgiu em 2014, a partir de um sonho do maestro Alan Patrick Wagner, que teve a colaboração de Francisco Veloso e auxílio da Prefeitura de Candelária e Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (ACCEV) para aquisição dos instrumentos. As primeiras apresentações aconteceram em 2015 e em 2016 as apresentações foram ampliadas para outras cidades da região.

A orquestra é formada por diferentes músicos, entre os seguintes naipes: teclado, contrabaixo, violão, bateria, percussão, teclado, saxofones, trombones e trompetes. A turnê instrumental da Orquestra de Candelária conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Lojas Benoit. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, Governo Federal – Ordem e Progresso.