Região Eventos Destaques

Orquestra de Candelária se apresenta em Santa Cruz do Sul no dia 11

Atividade faz parte do Projeto Manutenção e Circulação da Orquestra de Candelária (Foto: Divulgação)
Atividade faz parte do Projeto Manutenção e Circulação da Orquestra de Candelária (Foto: Divulgação)

No dia 11 de junho, às 15h, a Orquestra Municipal de Candelária se apresentará no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. A atividade faz parte do Projeto Manutenção e Circulação da Orquestra de Candelária. O evento tem por objetivo inserir a música na sociedade e proporcionar momentos de cultura e lazer que influenciam diretamente na qualidade de vida da população. O espetáculo vai encantar pela qualidade musical e ao mesmo tempo surpreender e animar a plateia pelo alto astral e dinamismo dos músicos. A entrada será gratuita.

O repertório será bastante eclético, proporcionando uma verdadeira viagem por diferentes estilos e gêneros musicais. O passeio musical percorre clássicos internacionais facilmente identificados pelo público e retorna às raízes locais, valorizando a música regional e nativista. O show também abre espaço para sucessos da Música Popular Brasileira, além de destacar outros gêneros, como as tradicionais canções alemãs e italianas, homenageando os descendentes destas etnias bastante identificadas no Estado. Além disso, grandes sucessos do bolero, da salsa e do samba serão apresentados.

A apresentação faz parte do Projeto Cultural Manutenção e Circulação da Orquestra Municipal de Candelária. O evento tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio do BRDE e Super Único. A realização é da Lume Organização de Eventos e do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Projeto