Cultura RS Encantado Destaques

Orquestra de Encantado emociona público em Santa Maria

Apresentação fez parte do projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado

Theatro Treze de Maio acolheu Orquestra de Encantado

Na última quarta-feira (15), a Orquestra de Encantado esteve na cidade de Santa Maria para realizar a 7ª etapa do projeto cultural. Na oportunidade, a apresentação que durou cerca de uma hora, aconteceu no Theatro Treze de Maio, no centro do município. Ao final, a Orquestra foi agraciada com calorosos aplausos, registrando assim a emoção do público que prestigiou o evento.

A apresentação fez parte do Projeto Cultural Circulação da Orquestra de Encantado, que além de Santa Maria já tinha contemplado as cidades de Encantado, Doutor Ricardo, Nova Prata, Soledade, Roca Sales e Passo Fundo. Em todos os espetáculos a entrada foi gratuita.

Aproximar a música instrumental das pessoas, promover a difusão e conhecimento em diferentes cidades do estado e manter as atividades realizadas pela Orquestra foram os principais objetivos do projeto. Para o maestro Marlon Gausmann, o projeto é de fundamental importância para o grupo. “Aprimorarmos nossos conhecimentos musicais e nosso repertório. Conhecemos outras culturas e difundimos a nossa. Levamos o nome da Orquestra, bem como evidenciamos a imagem de Encantado, patrocinadores e apoiadores”, destaca o regente.

O projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado contou com o patrocínio do BRDE, Goemil e Baldo SA. A realização foi da Associação Orquestra Municipal de Encantado e do Ministério da Cidade.

 

Texto: Ascom Projetos Culturais

Foto: Beatriz Dorr