Cultura Nova Prata RS RSS Destaques

Orquestra de Encantado foi atração no Festival Internacional de Folclore de Nova Prata

Aproximadamente 400 pessoas prestigiaram a apresentação no Festival (Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo (23), a Orquestra de Encantado foi uma das atrações do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata. A apresentação, que atraiu cerca de 400 pessoas, aconteceu na Praça de Alimentação do evento e fez parte do projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado.

Conforme o maestro, Marlon Gausmann, as expectativas do grupo foram alcançadas. “Fizemos uma ótima apresentação, com boa qualidade de sonorização e conquistando o nosso objetivo de divulgar nossa música e os patrocinadores que apoiam o nosso trabalho. Ver a alegria do povo e receber os cumprimentos nos deixa ainda mais engajados a seguir e se dedicar cada vez mais”, destaca.

Composto por 21 integrantes, num repertório eclético, o grupo levou canções dos anos 60, 70 e 80 além de MPB ao som dos instrumentos, no qual encantaram o público que prestigiava as demais atrações do evento. “Muitas pessoas iam visitar a feira e acabaram parando para nos assistir, ficando até o final do show. É gratificante”, relata.

O espetáculo fez parte do projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado que tem o patrocínio do BRDE, Baldo S/A e Goemil. A realização é da Associação Amigos da Orquestra de Encantado e do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Saiba Mais:

Com o tema ‘Gente da Terra’, o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata chegou a sua 14º edição. Reunindo Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Lituânia, Panamá, Peru, Polônia, República Tcheca e Uruguai, o evento teve o intuito de proporcionar aos habitantes locais e aos visitantes não só o contato com a cultura de outros países; permitiu, também, a valorização da cultura local e a participação de toda a comunidade – só em termos de voluntariado envolve mais de trezentas pessoas; criou espaços diversificados de apropriação cultural, através das oficinas de arte e convenções, espaços nos quais a comunidade local pode aprender com oficineiros e palestrantes questões importantes sobre cultura. Há que se destacar também a importância da Feira de Artesanato, onde as pessoas tiveram contato com trabalhos locais, regionais, nacionais e internacionais, seja em artesanato, livros ou músicas.

Texto: Ascom Projeto Cultural, com informações do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata