Cultura Encantado Destaques

Orquestra de Encantado tem agenda movimentada em maio

Foto Joyce Alves Zanon

Agenda intensa do mês leva o trabalho dos músicos a diversos municípios

O mês de maio está movimentando a agenda de apresentações da Orquestra de Encantado. No dia 1º de maio, o grupo realizou uma apresentação no Sport Clube Concórdia, cidade de Roca Sales. Com entrada gratuita, cerca de 300 pessoas prestigiaram as canções dos anos 60 e uma seleção das melhores músicas da MPB apresentadas à população ao som dos instrumentos.

Já no dia 15 de maio, a Orquestra chega à cidade de Santa Maria. O Theatro Treze de Maio, localizado na Praça Saldanha Marinho, s/n° – Centro, será o palco da grandiosa apresentação que acontecerá a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Para o Maestro Marlon Gausmann, será a oportunidade de “levar o nosso nome e a cultura de Encantado e do vale para aquela região, e consequentemente conquistar outros públicos e novos mercados”.

Formada por diferentes naipes, que contemplam desde os saxofones, pistons, guitarra, violão, baixo elétrico, percussão, bateria e teclados eletrônicos, na oportunidade, os músicos apresentarão canções de grupos e artistas renomados como ABBA, Rita Lee, Frank Sinatra, Elvis Presley, Paula Fernandes entre outros.

As apresentações fazem parte do projeto cultural Circulação da Orquestra de Encantado, que tem por objetivo cativar as pessoas e promover a cultura musical instrumental. E contam com o patrocínio de BRDE, Baldo S/A e Goemil. A realização é da Associação Amigos da Orquestra de Encantado e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

 

 

Texto: Assessoria do Projeto Cultural