Natal RS RSS Destaques Lajeado

Orquestra Gaúcha de Viola Caipira leva centenas de pessoas ao Parque dos Dick

Orquestra Gaúcha de Viola Caipira envolveu público com grandes clássicos da música sertaneja e gaúcha (Foto: Frederico Sehn/Divulgação)

Com um repertório que varia entre os grandes sucessos do sertanejo e do tradicionalismo gaúcho, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira abriu a parte Cultural 2018 do Natal no Coração, projeto que conta com o incentivo do Ministério da Cultura. Na noite de sábado, 8/12, o grupo atraiu centenas de pessoas à estrutura montada no Parque dos Dick.

Conforme o setlist da orquestra ia ganhando forma, o público surgia de vários lugares aos arredores do parque lajeadense. Clássicos como “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, “Chalana”, de Mário Zan, e “Noite Feliz” fizeram parte do repertório do grupo em show que durou pouco mais de uma hora e 30 minutos.

Durante a apresentação, o maestro João Andrei Dias agradeceu a participação do público, que teve com direito a bis, e parabenizou a administração municipal pela estrutura montada e pela grandeza do evento. “Nosso grupo está muito feliz. Foi uma apresentação única para nós. Temos diversas crianças e jovens e o sentimento de serem aplaudidos de pé certamente valoriza ainda mais o trabalho que temos desenvolvido. Foi muito gratificante”, afirmou Dias após o espetáculo.

Para Carlos Rodrigo Reckziegel, titular da Secretária da Cultura, Esporte e Lazer, a participação do público mostra aprovação da programação do Natal no Coração. “A gente tem visto que os eventos têm levado um grande número de pessoas para as ruas de Lajeado. E hoje (sábado) não foi diferente. Na abertura da Parte Cultural do projeto, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira se mostrou um grande acerto”, comemora.

O sol ainda brilhava quando as amigas Arilde Cardoso (72) e Nadir Scheid (70) ocuparam duas das cadeiras da plateia, preparando-se para assistir ao show. Conforme o tempo ia passando, a expectativa aumentava. “Viemos para prestigiar e ouvir uma boa música”, explicou Arilde. “Esse ano Lajeado está de parabéns. A cidade está linda em todos os aspectos, e a programação gratuita tem possibilitado que muitas pessoas prestigiem as atrações”, completou Nadir.

Com o show em andamento, as amigas participaram intensamente cantando junto em vários momentos. No final, a compra do CD da orquestra garantiu uma despedida com chave de ouro. “Vamos voltar para os próximos”, afirmaram.

Confira as demais atrações do Natal no Coração – Parte Cultural 2018:

Dia 13/12 – Espetáculo teatral Korvatunturi

Dia 15/12- Auto de Natal – Grupo Vida e Luz e Coral Vocalize

Dia 18/12 – Os Monarcas

Dia 20/12 – Família Lima

Saiba mais

O Natal no Coração – Parte Cultural 2018 conta com o patrocínio da Atlas Brasil Calçados, Docile e Charrua. A realização é da Prefeitura de Lajeado, AFFECTO Produção Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal.

Texto: Ascom Lajeado