Educação Encantado RSS Destaques

Os primeiros Formandos do curso Técnico em Administração de Encantado

Primeiros formandos do Técnico em Administração (Foto: Fabrício Fiel)
Primeiros formandos do Técnico em Administração (Foto: Fabrício Fiel)

A primeira turma do curso Técnico em Administração da Lume Centro de Educação Profissional se formou no sábado (21). Onze jovens acreditaram na qualidade da Escola, encararam o desafio e agora entraram para a história local. Em mais de 100 anos, esta foi a primeira turma formada no município. A cerimônia foi realizada no Auditório Itália, do Centro Administrativo, e contou com a participação de familiares, amigos, autoridades, professores e funcionários da Escola.

O Diretor da Escola, Luciano Fontana, relembra como foi a estruturação dos cursos e do espaço físico. “Começamos a enxergar a educação como fundamental na melhoria e evolução das pessoas e da sociedade como um todo. Em 2005 começamos a vender cursos de porta em porta. Aos poucos conseguíamos ver os resultados no desenvolvimento de nossos alunos. A partir de então, começamos a planejar e investir ainda mais em educação. Outros cursos se sucederam nos anos de 2006 e 2007, até que em 2008, com a necessidade de uma estrutura própria e mais adequada, fundamos a Lume Centro de Educação. Ampliamos nossos cursos, trabalhando com crianças e adultos, empresas, escolas e poder público. Mas ainda faltava algo. Começamos a trabalhar na busca da Primeira Escola Técnica, no eixo Gestão e Negócios, para Encantado. No dia 29 de maio de 2013, a Lume recebeu a autorização para oferecer estes cursos e agora orgulhosamente nos reunimos para celebrar a formatura dos primeiros formandos”, comemora Fontana.

De 2008 até o momento foram mais de 12.000 alunos qualificados nas mais diversas áreas, como Inglês, Liderança, Gestão Empresarial, Formação Profissional, Informática e Desenvolvimento Pessoal. Para tornar tudo isso possível, foi necessário o apoio de muitas pessoas. “Quero agradecer a estes maravilhosos formandos por confiarem em nosso trabalho e na nossa Instituição, e dizer que para nós, eles são como filhos, que chegaram na maioridade e hoje estão saindo de casa, rumo a construção do seu legado. A formatura é o pontapé inicial para uma vida profissional de sucesso. Também quero agradecer a todos os professores, coordenadores e equipe que fizeram parte desta maravilhosa construção do saber, que se dedicaram e passaram o seu conhecimento e sua experiência a cada um destes alunos. É com esta dedicação e amor que contribuímos com a formação de uma sociedade mais sadia”, encerra o Diretor.

No decorrer do curso houve muitos desafios, sonhos e superação. Entre estas histórias, está a do aluno Alexandre Feraboli. A Escola Lume tem como prática reconhecer aqueles que se destacaram, seja na formação técnica ou em sua participação enquanto colega. Conforme critérios de realização das atividades propostas, frequência e resultado das avaliações realizadas pelos docentes, Feraboli recebeu a Láurea Acadêmica, um certificado pela dedicação no decorrer do curso.

(Foto: Fabrício Fiel)
Alexandre Feraboli recebeu a Láurea Acadêmica (Foto: Fabrício Fiel)

“Estudar na LUMECEP foi uma grande experiência de vida para mim, pois foi um passo muito importante, que me proporcionou expandir meus conhecimentos e também ajudou no meu crescimento pessoal e profissional. O curso Técnico em Administração me possibilitou ver a diferença que cada um de nós pode fazer dentro das empresas e me ajudou a aguçar a busca por soluções inteligentes para facilitar o dia a dia na minha área de atuação profissional. A instituição tem uma ótima estrutura física, com uma equipe muito atenciosa e com um atendimento exemplar, principalmente para tirar as dúvidas. Os professores são demais, capacitados e dedicados em repassar os seus conhecimentos de forma simples e prática, tornando as aulas muito legais e interessantes. Só tenho a agradecer a LUMECEP pela oportunidade do curso técnico, um investimento que vai valer a pena para o resto de minha vida!”, ressalta Feraboli.

Escola
A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jaqueline Taborda Sieben, prestigiou o momento. “A formatura foi linda e o curso proporcionou acesso à educação para muitos alunos. Formandos e pais estavam emocionados, pois foi uma conquista. Eu não imaginava que a Lume tinha toda esta estrutura, com vários cursos e ainda com a possibilidade de trazer graduação. Temos que apoiar e divulgar este trabalho que está sendo realizado. Muitas pessoas saem de Encantado e esta é uma forma de fazê-las ficarem aqui. Estamos num cenário de desenvolvimento e podemos dizer que a Lume é uma instituição participativa. Por isso temos que valorizar e ser parceiros desta Instituição. A primeira turma de técnico de Administração com certeza faz parte da história de Encantado”.

O Prefeito, Adroaldo Conzatti, também participou do evento. “A iniciativa da Lume é elogiável e muito importante para Encantado e região, por oferecer estes cursos e também por inovar. Temos uma grande expectativa, juntamente com a comunidade, para que se torne uma faculdade. Com isso, no futuro, Encantado e região poderão ter acesso mais fácil ao ensino superior, pois o município é um micropolo da Região Alta do Vale do Taquari. Investir em Educação é investir no desenvolvimento. Não tem outro caminho, se não for através da educação”.

Sobre o curso:

O Diploma técnico é a melhor maneira de conseguir qualificação ou atualização em um curto período de tempo e com baixo investimento. Trata-se de um curso prático, rápido e dinâmico, com amplo campo de atuação no mercado de trabalho. O curso Técnico em Administração da LUMECEP está dividido em três módulos: Financeiro, Recursos Humanos e Marketing e Vendas. Essa divisão proporciona conhecimentos sobre os três principais setores de qualquer empresa, preparando-os para todas as oportunidades. Além disso, proporciona quatro certificações ao aluno: Diploma de Técnico em Administração, Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro, Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos e Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas.

A duração do curso é de 2 anos e meio a 4 anos, dependendo do número de disciplinas que o aluno fará por semestre. As matrículas para o Curso Técnico em Administração da LUMECEP estão abertas e vão até o dia 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.lumeonline.com.br, ou pelo telefone 3751-6812 e no endereço da escola, rua Borges de Medeiros, nº 25 no centro de Encantado.

Texto: Ascom Escola