Eventos Destaques Estrela

Outubro Rosa em Estrela: ‘Chamada Pela Vida’ é confirmada para sábado

Em caso de chuva, evento será realizado no pavilhão da igreja evangélica Cristo Vive, no Centro; haverá recreação para crianças

O Governo de Estrela por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Medical Sam e Igreja Evangélica Cristo Vive realiza, no próximo sábado, dia 23, o evento “Chamada Pela Vida”. A ação será realizada na Rua das Sombrinhas (Coronel Flores), próximo da Escadaria, a partir das 15h.

Conforme a titular da Secel, Carine Schwingel, a oportunidade servirá como uma troca de experiências e um momento de reflexão. “Teremos a palestra da enfermeira Maria Bernadete Koch Kranz, que falará um pouco sobre o câncer e a necessidade dos exames periódicos. O ideal é que todas as participantes levem uma almofada, para poder sentar em uma grande roda de conversa”, sugere a secretária.

Segundo Bruna Hennemann, da organização do evento, o “Chamada Pela Vida” foi inspirado em um evento realizado todos os meses, pela Igreja Cristo Vive, com as mulheres da comunidade. “Adaptamos à temática da prevenção ao câncer, pois é uma necessidade tratar deste assunto para evitar que mais mulheres adoeçam por medo ou falta de informação”, diz Bruna.

A programação inicia às 15h, com atrações artísticas, relatos e depoimentos. “Teremos também um espaço para crianças, então as mulheres que têm filhos e não têm com quem deixá-los podem trazê-las junto e participar”, convida Bruna. Como a “Chamada Pela Vida” será na Rua das Sombrinhas, a organização pede que as participantes tragam almofadas para melhor se acomodarem no chão, durante o evento.

Em caso de chuva a programação será transferida para o pavilhão da Comunidade Evangélica Cristo Vive, localizada na Rua Coronel Brito, no Centro de Estrela.