Solidariedade Mulher Social Estrela

Outubro Rosa tem evento em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer

As organizadoras, com a camiseta do evento, que está sendo comercializada pela Liga

Dia 22 de outubro, em Estrela, ocorre a sexta edição de 2019 do Talks and Drinks, que vai tratar a respeito do câncer de mama

O Governo de Estrela e o Grupo Independente estão promovendo uma noite de confraternização e solidariedade, alusiva ao Outubro Rosa, em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Será no dia 22 de outubro, às 19h, no Estrela Palace Hotel, quando ocorre a sexta edição do ano do Talks and Drinks, que vai abordar o diagnóstico precoce, tratamento, acompanhamento emocional, e pesquisas sobre o câncer de mama.

Com a mediação da comunicadora Aline Silva, os médicos oncologistas Camila Dagostim Jeremias e Renato Cramer vão compartilhar informações. Eles atuam no Centro Regional de Oncologia (Cron). Também participa a médica mastologista Débora Bolsi de Vasconcellos. O talk-show do Programa Papos de Mulher, da Rádio Independente AM 950 e FM 91,7, será realizado pela segunda vez em Estrela e tem o Outubro Rosa como inspiração.

Esta edição do Talks and Drinks será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, a qual presta assistência gratuita a pessoas em tratamento contra o câncer. O público poderá contribuir com a entidade, de forma espontânea, doando valores na noite. Também haverá um momento moda inclusiva, da designer Milena Fernandes. Ela apresentará a coleção “Florescer como Frida Kahlo”, inspirada na luta de sua mãe contra o câncer de mama. As peças são direcionadas a todas as mulheres, mas possui adaptação de prótese mamária para mulheres mastectomizadas e opção de turbantes para as que perderam o cabelo durante a quimioterapia, ou porque gostam de usar o acessório.

Espaço Bem-Estar e camisetas

Na noite haverá ainda o “Espaço Bem-Estar”, onde serão prestados serviços aos convidados. Entre outros, serão proporcionados teste de visão, maquiagem, medição de pressão, além de orientações sobre saúde como um todo. A Liga de Combate ao Câncer está comercializando camisetas alusivas e haverá surpresa para as pessoas que as vestirem no dia do evento.

Os organizadores esperam a participação de pelo menos 300 pessoas no evento.

A consumação fica por conta de cada convidado. Não haverá cobrança de ingresso, mas os convites podem ser reservados junto aos patrocinadores Diamond Construtora, Vox Telecom, Betiolo Jeep, Centro Regional de Oncologia (Cron), Prefeitura de Estrela, no Gabinete da Primeira-Dama, Estrela Palace Hotel e com as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer. O evento tem ainda a parceria de Dinara Hensel Fotografia, Casei com Elas, Triarte Produtora, Dance Life e Atelier Maira Nonnemacher, com apoio da Rádio AM 820 e Jornal Nova Geração.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela