RS RSS Geral Westfália

Pagamento antecipado do IPTU dá desconto de até 20%

Fôlders informativos estão sendo distribuídos juntos aos carnês de IPTU (Foto: Gisele Zianni)

Estão disponíveis para a retirada, desde 1º de fevereiro, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Os mesmos podem ser obtidos no Setor de Arquitetura e Engenharia, localizado junto à Prefeitura Municipal de Westfália.

Os prazos para pagamento com desconto são os seguintes:

* Até 28 de fevereiro de 2018, desconto de 20%;

* Até 31 de março de 2018, desconto de 15%;

* Até 30 de abril de 2018, desconto de 10%.

Os descontos serão concedidos apenas aos contribuintes que quitarem o débito constante no carnê ou pagarem qualquer parcela nos prazos previstos, sempre respeitando o exercício de 2018. Depois do dia 30 de abril deste ano, os pagamentos devem ser feitos pelo valor do débito constante no carnê para a respectiva parcela.

O IPTU 2018 pode ser pago no caixa da Prefeitura Municipal ou nas agências dos bancos conveniados: Banrisul, Sicredi e Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Arquitetura e Engenharia, pelo telefone (51) 3762-4553.

Fôlders informativos

Junto aos carnês do IPTU de 2018, estão sendo distribuídos dois fôlders informativos:

* Nota Fiscal Gaúcha – A Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que estimula o cidadão a pedir notas fiscais em todas as suas compras, combatendo a sonegação fiscal. Por meio do programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, e as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas com recursos do Estado. No fôlder, também é esclarecida a forma de participação na NFG.

* Aedes Aegypti – O verão é a época do ano mais propícia para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nesse sentido, o fôlder informativo tem o objetivo de prevenir a comunidade contra o inseto, contando com dicas fundamentais que evitam sua proliferação.

Texto: Ascom Westfália