RS RSS Eventos Destaques Arvorezinha

Palco da Femate recebe apresentação de artistas locais e do estado

Giovana e Sofia – As Meninas da Sanfona já fizeram participações especiais em shows de vários artistas nacionais como, Maiara e Maraisa, Michel Teló e Bruno e Marrone (Fotos: Divulgação)

De 6 a 9 de setembro, no Parque Nacional de Eventos de Arvorezinha, acontece a nona edição da Festa Nacional da Erva Mate (Femate). Nos quatro dias, espetáculos teatrais, música e danças integram a programação artística cultural do evento.

Enaltecer e desenvolver a cultura e os artistas locais, oportunizando ao público participante entretenimento e lazer, por meio de apresentações diversas que proporcionarão alegria e descontração. Este é o intuito do Espaço Pró-cultura RS LIC da Femate.

As atrações iniciam na quinta-feira (6), quando ocorre a abertura oficial do evento, a partir das 19h, com a Banda Municipal seguindo do Coral Municipal de Arvorezinha, até às 22h. Na sexta-feira, a programação começa às 13h30min e se encerra às 22h, com show do Cristiano Quevedo. No sábado, as apresentações estão marcada para às 14h até as 23h, com espetáculos teatrais, shows e danças. E o encerramento, no domingo, acontece às 13h30min com os grupos de danças locais.

Programação completa:

06/09 | Quinta-feira

19h Banda Municipal de Arvorezinha

20h Coral Municipal de Arvorezinha

21h Espetáculo “Os muitos filhos os filhos muitos: Senhora dos Ervais”

22h Show com Banda Sabor do Som

07/09 | Sexta-Feira

13h30min Espetáculo Teatral “Eusébio, Nôno e o Peixe Dourado”

14h30min Apresentação Grupos de Danças do CTG Jango Borges

16h Show com Giovana & Sofia

18h Espetáculo “Os muitos filhos os filhos muitos: Senhora dos Ervais”

20h Espetáculo teatral “Eusébio, Nôno e o Peixe Dourado”

22h Show com Cristiano Quevedo

08/09 | Sábado

14h Espetáculo teatral “Eusébio, Nôno e o Peixe Dourado”

18h Espetáculo “Os Muitos Filhos os Filhos Muitos: Senhora dos Ervais”

21h Show com Tchê Chaleira

23h Show com Roger & Gustavo

09/09 | Domingo

13h30min Apresentação de Talentos Locais: Grupo de Dança de Balé e Dança de Rua.

A dupla gaúcha Roger e Gustavo se apresentam no sábado

A programação artística cultural da Femate conta com o patrocínio de Ponche Verde, Cerfox, Ervateira Valério, Natumate, Rei Verde, Madec, Diamaju e Nutrimate. A realização é da Femate e o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais:

A Femate é um evento promovido pela prefeitura municipal de Arvorezinha, comunidade arvorezinhense, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Serviços Agropecuários de Arvorezinha/Câmara de Dirigentes Lojistas, Câmara de Vereadores, Emater, entidades locais e patrocinadores. Realizada a cada dois anos, reúne festividade com foco empresarial. Busca destacar todas as potencialidades do município e região, além da importância da cultura e da erva-mate para a economia local, regional e nacional.

Além de beneficiar a comunidade, o evento fomenta o comércio, as indústrias, o turismo, preservando as expressões culturais, fortalecendo o município Capital da Cultura do Vale do Taquari e região.

A entrada no valor de R$ 5, até às 16h, e de R$ 10 após, dá acesso a toda a feira comercial, industrial e as atrações culturais.

Texto: Ascom Projetos Culturais