Meio Ambiente RS Estrela

Palestra a estudantes reforça importância da preservação ambiental

Alunos do 6º ano da Emef José Bonifácio na palestra ministrada pela coordenadora da Sala Verde, Regiane Mallmann (Foto: Jaqueline Backes)

Na manhã desta quinta-feira (07), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Bonifácio, do Distrito de Costão, assistiram palestra sobre resíduos sólidos na Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho. O evento fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico.

A turma do 6º ano chegou acompanhada pela coordenadora Cleonice Heinrichs e pela professora Marguite Heemann. O grupo foi recebido pela coordenadora da Sala Verde, Regiane Mallmann, que ministrou palestra sobre a importância da preservação ambiental e conservação dos recursos naturais, com ênfase à questão dos resíduos sólidos domésticos.

Segundo a bióloga, a ideia é sensibilizar alunos e familiares para que pratiquem a correta separação e destinação do lixo, sempre respeitando o calendário da coleta seletiva do município. Regiane aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da divulgação das ações da Semana do Meio Ambiente pelas mídias e reiterou convite para a atividade prevista para sábado (09.06), quando ocorre o Dia “D” para descarte de lâmpadas e materiais eletrônicos pós-consumo . Na ocasião serão recolhidas lâmpadas usadas e lixo eletrônico no calçadão da cidade, das 9h às 12h. Serão até cinco unidades por pessoa, que devem apresentar CPF. A ação conta com apoio de empresas especializadas e visa o descarte correto destes materiais.

A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue nesta sexta-feira (08.06). Às 14h, na escadaria do Rio Taquari, na Rua Arnaldo José Diel, haverá ação com os agentes mirins de Educação Ambiental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, de Linha Lenz.

Texto: Ascom Estrela