Saúde RS RSS Bom Retiro do Sul

Palestra com gestantes abordou paternidade e cuidados no desenvolvimento das crianças

Encontro de Gestantes abordou sobre a paternidade e cuidados no desenvolvimento das crianças (Foto: Fernando Dias)

A Secretaria Municipal da Saúde de Bom Retiro do Sul, através dos profissionais do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF 1), do Posto de Saúde do Bairro São Francisco, promoveu no dia 07 de novembro, palestra com gestantes e companheiros sobre paternidade e cuidados no desenvolvimento das crianças.

A palestra foi realizada pela Assistente Social, Juliani Stertz e pela Conselheira Tutelar, Elisandra de Freitas da Silveira. As gestantes e seus companheiros receberam orientações sobre a influência nas relações familiares com a chegada do bebê. O tema integrou as atividades alusivas ao Novembro Azul.

Juliani e Elisandra destacaram no encontro que a paternidade também é um momento de mudança na vida do homem. Sua presença constitui-se como um importante elemento em todas as fases da vida do filho. “São novas responsabilidades, novas dúvidas e questionamentos, e estes encontros tem por objetivo socializar e orientar os pais em como podem ser ótimos cuidadores. Nesse sentido, buscamos engajar os homens no acompanhamento da gestação, no parto e nos cuidados no desenvolvimento da criança, oportunizando uma melhor qualidade de vida para a família”, destacou Juliani.

Este foi o penúltimo encontro de gestantes promovidos pela equipe do ESF 1 neste ano. Ao longo do ano, encontros mensais abordaram diversos temas relacionados à gestação e nos cuidados com o bebê.

O último encontro do ano está programado para o dia 13 de dezembro, às 18h30 e será realizado no auditório da Prefeitura Municipal. Neste dia estarão reunidos todos os grupos de gestantes e companheiros atendidos pelas equipes do ESF 1 e ESF 2, encerrando o ano de atividades e acompanhamentos das famílias que esperam por seus bebês.

Texto: Bom Retiro do Sul