RSS Rural - Agricultura Teutônia

Palestra destaca produção de leite saudável, com custo reduzido e uso de homeopatia

Na próxima quinta-feira (24), o Colégio Teutônia, o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália e a Emater/RS promovem a palestra “Produção de leite saudável com custo reduzido e uso da homeopatia”. O evento destina-se a agricultores, técnicos, estudantes e demais interessados. O evento será realizado no Colégio Teutônia, a partir das 19h30min, com entrada franca.

O palestrante será o médico veterinário Alexandre Mendonça, com especialização em Homeopatia e ampla experiência no uso e acompanhamento da produção leiteira com a utilização de medicamentos homeopáticos. Atualmente ele é presidente da Cooperativa de Produtores em Campinas do Sul (COOPASUL), empenhado na certificação orgânica dos produtores da cooperativa, tendo a homeopatia como ferramenta fundamental para manejo e prevenção de problemas na produção de leite.

A palestra irá abordar o uso da homeopatia como ferramenta para produção sustentável de leite, agroecologia, custo de produção reduzido, produção de leite sem resíduos (qualidade do leite) e sustentabilidade ambiental.

Texto: Portal Região dos Vales/Asc0m Colégio Teutônia