Segurança RS RSS Estrela

Palestra sobre segurança e drogadição reúne mais de 400 alunos em Estrela

Palestrantes do evento com a coordenadora de Educação Greicy Weschenfelder e presidente do GGIM, Paulo Finck (5º eaq.p/dir.) (Foto: Nadir Petter/Divulgação)

Mais de 400 alunos da Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich e da Escola Municipal Pinheiros participaram, na manhã de quinta-feira (18.10), de palestra promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Estrela. Segurança Pública, combate à drogadição e seus reflexos na sociedade e normas de trânsito foram os temas abordados pelo delegado de Polícia José Romaci Reis; pelo comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Paulo Cesar Sulzbach, e pelo comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar de Estrela, tenente Edilnei Vandré Gravina.

Conforme o presidente do GGIM e secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, a realização de palestras nas escolas foi uma proposta aprovada pelo Gabinete em seus encontros. “A segurança pública é dever do Estado, mas a responsabilidade é de todos. É isto que estamos fazendo: mostrando aos jovens que eles podem e devem ser multiplicadores de boas ações”, diz. A abertura da palestra foi feita pelo secretário, pela diretora da Escola Nicolau Müssnich, Maria Elenita Sulzbach, e pela coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greicy Weschenfelder.

A diretora da Escola Nicolau Müssnich, Maria Elenita Sulzbach, considerou excelente o encontro com os jovens. “Foi um momento de conhecimento e esclarecimentos, pois os estudantes puderam questionar e tirar suas dúvidas a respeito dos temas abordados”, fala. Segundo ela, é importante este tipo de iniciativa do GGIM, aproximando os órgãos de segurança para conversar com os jovens sobre as questões envolvendo a segurança e trânsito.

O que é o GGI-M:

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública que atuam no município. Entre suas atribuições está a de identificar oportunidades e alternativas de ações que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência, de maneira mais efetiva e integrada. Presidido pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, é composto por esta secretaria, por representantes da Câmara de Vereadores, Subseção da OAB, secretarias municipais da Saúde e Educação, Departamento de Trânsito, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Municipal de Trânsito e União das Associações de Moradores de Estrela (Uame).

Texto: Ascom Estrela