Natal Estrela

Papai Noel presenteia 77 crianças com brinquedos arrecadados em campanha do Sincovat

Comitiva do Sincovat entregou donativos na EMEI Criança Feliz, em Estrela

Em uma iniciativa do Sincovat, Papai Noel fez a alegria de 77 crianças da EMEI Criança Feliz, situada no Bairro Marmitt de Estrela, na última sexta-feira (13). Como ação final da campanha de arrecadação de brinquedos, que angariou mais de 300 itens, o Bom Velhinho, acompanhado por uma comitiva da entidade, visitou os pequenos e, em meio a sorrisos empolgados e abraços de gratidão, distribuiu presentes a todos que frequentam a escola.

Presidente da entidade, Cíntia Fortes explicou que o sindicato trabalha em prol de seus associados, mas que também tem a missão de promover ações sociais que beneficiem outras instituições. De acordo com ela, os moradores do Bairro Marmitt são muito carentes e, graças ao engajamento dos profissionais contábeis e de seus amigos e familiares, as crianças foram presenteadas neste Natal, sendo esse, possivelmente, o único brinquedo que vão ganhar neste ano. Emocionada e contente com a dinâmica comandada pelo Papai Noel, Cíntia revelou: “A gente se sente muito bem por poder ajudar. Eu gosto de estar com crianças e ver o rostinho de felicidade delas. Isso é uma coisa muito revigorante, me enche a alma e transborda meu coração de tanta felicidade”.

Para a diretora Roselaine Schossler, a doção de brinquedos aos alunos e também à escola é de suma importância, especialmente por a instituição não ter condições financeiras de proporcionar isso aos pequenos. Na sua avaliação, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento emocional das crianças e com sua formação como cidadãos, além de mostrar aos pais e à comunidade que existem pessoas de bem e dispostas a ajudar os mais necessitados. “Assim eles vão perceber que também têm possibilidade de conseguir as coisas no futuro”, projetou.

 

 

Crédito: Clarissa Jaeger
Assessoria de Imprensa Sincovat