RS RSS Eventos Destaques Lajeado

Paralamas na Univates: “quanto mais teatro, menos penitenciária”

Grande nome do rock nacional tocou diversos clássicos neste domingo (Foto: Elise Bozzetto)

Cantando sucessos que embalaram gerações, os Paralamas do Sucesso fizeram a noite de domingo em Lajeado valer a pena para quem esteve no Teatro Univates. Com 35 anos de história, a banda de Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros fizeram o público vibrar com Lanterna dos Afogados, Aonde quer que eu vá, Alagados, entre muitas outras canções antigas e novas do grupo. A turnê divulga o disco mais recente, “Sinais do Sim”, que reúne tanto canções novas como grandes clássicos da carreira da banda.

O grupo ficou impressionado com o Teatro Univates e elogiou em público o espaço. “É maravilhoso ter um teatro deste nível, poder tocar aqui. Precisamos de mais espaços assim. Quanto mais teatros, menos penitenciárias”, declarou o baterista, João Barone, no final do show. Quem também não poupou elogios ao ambiente foram as famílias Zen e Priebe. As irmãs Caroline, Camila e Regina Zen e os irmãos Guilherme e Amanda Priebe vieram prestigiar o evento em família. “Ganhamos um ‘vale night’ das avós, então deixamos as crianças em casa e viemos curtir esse belo show”, brinca Camila Zen, diplomada de Publicidade e Propaganda pela Instituição e que hoje reside com o marido, Guilherme Priebe, em Porto Alegre.

Conhecendo pela primeira vez o espaço, Regina Zen comparou o Centro Cultural Univates com a Europa. “Estou impressionada com este lugar. Parece primeiro mundo, parece que estamos na Europa”, comenta. Além do espaço, a iniciativa também foi elogiada pelo grupo. “A Univates faz muita coisa pela comunidade, não somente este espaço. Então, é sempre um prazer prestigiar a universidade e aproveitar o que ela oferece”, finaliza Juliano Tasca.

Agenda cultural segue com programação:

22 de junho – Whindersson Nunes, youtuber e comediante, traz o espetáculo “Eita, casei!”

8 de julho – Os comediantes Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Marcio Donato se reúnem para fazer o espetáculo “4 amigos”

8 de setembro – Nando Reis, voz e violão

6 de outubro – O youtuber mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, traz para a cidade o novo show “Authentic Games: Aventura no Circo”

21 de outubro – Show extra Jota Quest acústico

23 e 24 de novembro – 11ª Mostra de Danças da Univates

Mais informações e compra de ingressos pelo site univates.br/cultura ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949.

Texto: Ascom Univates