Arroio do Meio Obras Destaques

Parceria entre moradores e município conclui mais duas ruas

Duas ruas foram concluídas recentemente e mais uma está com obras em andamento por meio do projeto de pavimentação associativa Pavimentafácil. A parceria entre município e moradores prevê que os proprietários de lotes arquem com material, contratação de empresa e mão de obra, enquanto o município elabora o projeto técnico, terraplenagem, fornecimento de meio-fio, colocação de rede pluvial e, se necessário, rompimento de rochas nas valas.

As conclusões abrangem a rua Hibisco e a rua Bahia, ambas localizadas no bairro São Caetano. Na rua Hibisco foram 33 lotes e uma área verde do município contemplados em 309 metros de extensão com 3.706 m² de pavimentação. Com 72 metros de extensão, a obra na rua Bahia possui 790 m² de pavimentação beneficiando 10 famílias.

Morador da rua Hibisco há 7 anos, Jorge Schmidt, além de voltar a investir em sua residência, afirma que a pavimentação foi muito válida, amenizando problemas com a poeira. “Não podemos ficar sempre esperando tudo dos órgãos públicos. Essa parceria de pavimentação associativa é um exemplo. A obra além de contribuir para a melhora da qualidade de vida, também valoriza ainda mais o nosso imóvel”.

Nos últimos dias, mais uma obra no modelo associativo teve início. Com 117 metros de extensão, a rua Aloisio Schuh, no bairro Barra do Forqueta receberá 985 m² de pavimentação beneficiando 16 lotes.