Solidariedade Educação Cruzeiro do Sul

Parceria entre Município e Lions Club garante óculos para estudantes

Ano passado a Secretaria Municipal da Educação se habilitou para o programa Compartilhando a Visão, realizado pela divisão Lajeado Florestal do Lions Club Internacional. A partir daí, as escolas receberam painéis para testes rápidos de visão para que fosse feita uma triagem das crianças que tem problemas de visão, para um teste mais aprofundado, que foi realizado sexta (03) através da unidade móvel de saúde do Lions, no Parque Poliesportivo Municipal.

São cerca de 100 alunos das redes municipal e estadual que foram trazidos das escolas pelo município, para a realização do teste específico, sendo que 18 crianças com dificuldade de visão escolheram e ajustaram  suas armações e receberão seus óculos prontos e sem nenhum custo até o dia 15 deste mês e outras duas crianças foram encaminhada para uma clinica especializada (por conta do ROTARI). O prefeito Lairton Hauschild recebeu a equipe, acompanhado da Secretária da Educação Anelise Assmann e da primeira dama e coordenadora pedagógica Jucimara Hauschild. Elogiou a iniciativa e disse que o município sempre apoiará este tipo de projeto, que traz benefícios gratuitos a comunidade.

Um dos voluntários responsáveis pelo atendimento em cruzeiro do Sul Décio Schnack lembrou que boa parte das armações de óculos fornecidas foram doadas por óticas ou pessoas que trocaram de óculos. Sendo assim, chamou a comunidade para colaborar. “Quem quiser doar o seu óculos usado em bom estado, pode entregar na Secretaria da Educação, que faremos o repasse para o Lions”, completou a secretária.

 

Foto Jean Hinterholz
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul