Encantado Destaques Turismo

Parque Dália integra passeio turístico

Grupo visitou Parque Dália (Foto: Carina Marques)
Grupo visitou Parque Dália (Foto: Carina Marques)

O Parque Dália e o Memorial Cosuel são alguns dos atrativos que integram o Passeio Turístico Roteiro Encantado. A atividade será oferecida durante a Suinofest, evento gastronômico que ocorre nos dois primeiros finais de semana de junho no Parque João Batista Marchese de Encantado.

Para que houvesse uma integração entre os 11 empreendedores dos atrativos, no dia 24 de maio, o trajeto do passeio foi percorrido por um grupo também composto por representantes da Amturvales, da prefeitura, por funcionários de hotéis e condutores locais que farão o acompanhamento no roteiro. “Na última reunião decidimos fazer o passeio para que todos conhecessem melhor cada atrativo e, assim, conceder uma orientação de qualidade aos nossos visitantes. É importante que um conheça o trabalho do outro”, comenta a turismóloga Lizeli Bergamaschi.
Na visita ao Parque Dália, a supervisora do Setor Social, Tânia Regina da Rosa Kummer, falou sobre a história da cooperativa que no próximo ano completará 70 anos. Como lembrança do passeio, cada participante recebeu de presente um salamito Dália.
Suinofest
Neste ano o Roteiro Encantado será realizado somente no turno da tarde. A recepção e a saída do Parque estão programadas para as 14h. Logo em seguida, os visitantes vão conhecer a Lagoa da Garibaldi, a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude; o Parque Dália e Memorial Cosuel; o Memorial Gino Ferri; a Igreja Matriz e o Memorial Santo Sudário; a Casa do Artesão e a Divine Chocolates. O retorno está previsto para as 17h. O passeio terá custo de R$ 25 e inclui guia, transporte de ônibus e visitação aos atrativos. As reservas podem ser feitas pelo (51) 9707-8091 com Lizeli. Quem não agendar com antecedência poderá reservar seu lugar no estande do Roteiro Encantado, que estará localizado na entrada do Parque João Batista Marchese.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Dália Alimentos