Meio Ambiente RS RSS Destaques Lajeado

Parque de Eventos recebe arborização do Lajeado Mais Verde

Cada servidor da Sema plantou a sua muda no parque e deixou uma tampinha gravada com seu nome como ato simbólico (Fotos: Jovana Dullius)

No mês em que se celebra o Meio Ambiente, mais uma edição do programa Lajeado Mais Verde foi realizada na sexta-feira, dia 22. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) plantou 60 mudas de tarumã, árvores nativas que perdem as folhas no inverno, no Parque de Eventos de Lajeado, local também conhecido como Parque de Rodeios.

Nesta etapa, em razão das comemorações relativas ao mês, o plantio foi diferente. Cada servidor da Sema plantou a sua muda no parque e deixou uma tampinha gravada com seu nome como ato simbólico. “O nosso objetivo foi fazer algo interno entre os nossos servidores para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Queremos que cada um que colaborou no projeto tenha um símbolo no plantio”, explicou Letícia Demaman, servidora da Prefeitura de Lajeado.

As mudas plantadas darão origem a uma espiral de árvores, em forma de labirinto. “Este parque é recente. Temos um projeto de arborização para criar um ambiente propício para quem participa dos rodeios, que traz os seus cavalos e passa a noite no local”, explicou Marjorie Kauffmann, diretora da secretaria e uma das responsáveis pelo plantio.

Saiba mais

O programa Lajeado Mais Verde iniciou em 21 de setembro de 2017, Dia da Árvore, com o plantio das primeiras mudas ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini. O objetivo do programa é ampliar a cobertura verde no município, promovendo um ambiente mais saudável, reduzindo as temperaturas no verão e embelezando a cidade. Também já foram feitos plantios nas Avenidas Piraí, Amazonas, João Alberto Schmidt, Rua João Batista de Melo, Parque dos Dick e área verde no Bairro Campestre. Agora, a administração trabalha em um projeto para ajardinamento da Rua Júlio de Castilhos.

Texto: Ascom Lajeado