Obras Muçum

Parque de Máquinas é inaugurado

Ato inaugural teve participação de diversas lideranças municipais

A data 15 de abril de 2019 fica para história de Muçum, como o dia em que a Administração Municipal inaugura seu novo Parque de Máquinas. Nesta manhã, no ato que marcou a entrega da obra à população de Muçum, se fez presente diversas lideranças – vereadores, secretários executivos e presidentes de entidades -, empresários municipais, além de representantes de políticos influentes para sua execução, como o assessor do deputado federal Alceu Moreira, Luciano Silveira; e do deputado estadual Edson Brum, João Vitorio Toio Concatto.

Moreira, por exemplo, é classificado pelo governo municipal como um dos políticos nacionais mais atuantes no município. Além de apoiador para a execução da obra inaugurada, ele é responsável pela destinação de recursos do Governo Federal, para a vinda de uma van e dois ônibus escolares, para secretaria de Saúde e secretaria de Educação, respectivamente. Já, para a edificação de mais de 1.500 m², o município desembolsa mais de R$ 500 mil, via financiamento do Badesul.

Além da obra, o ato marcou também a inauguração da pavimentação de quatro ruas da Princesa das Pontes. São elas: a Albino Klunk, Eliseu Lucca, João Piccoli e Lourenço Coletti, totalizando mais de 2,8 mil m², através de outra emenda parlamentar, desta vez do Deputado Federal Danrlei de Deus. “Estas são apenas algumas das obras que ativamos neste ano. Estamos prevendo a inauguração da ampliação da Unidade de Saúde e a revitalização da Praça do Imigrante Italiano. São iniciativas concluídas com parecerias federais e do Poder Legislativo Municipal e que queremos deixar como um legado à população”, destaca o prefeito Lourival de Seixas.

Prefeito salientou a importância da resolução de obras para o desenvolvimento do município

Para Seixas, a efetivação destas, mostra evolução do perfil social e econômico de Muçum e reforçam índices como do Firjan, divulgados em meados do ano passado, que colocam a Princesa das Pontes como um dos municípios mais desenvolvidos do Vale do Taquari. “Temos que ter orgulho de nossa cidade e falar bem dela”, enfatiza o chefe do Executivo, que ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com seu vice-prefeito, Lauro Fronchetti.

A nova casa das máquinas e veículos do município, está localizada na rua Rui Barbosa, no Bairro São José, em terreno sede de um antigo frigorifico, adquirido pela atual gestão no ano de 2013. O local passa a abrigar agora máquinas e veículos das pastas de Agricultura, Educação e Obras e Viação, possibilitando que o Poder Público deixe de desembolsar cerca de R$ 4,5 mil mensais em locação de espaços.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muçum