Dois Lajeados RSS Destaques Turismo

Parque Denardi: mais de duas décadas de existência

Passeio de toro em meio a natureza é uma das opções (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi em 1997 que a família Denardi viu a oportunidade de gerar renda na propriedade, situada em Dois Lajeados, com aproximadamente 300 mil metros². No começo, os lagos existentes no local eram utilizados para irrigação da lavoura, passando a ser um ponto de pesca até a criação do pesque e pague.

A partir daí o proprietário, João Paulo Denardi, percebeu a possibilidade de expandir o negócio e, ao mesmo tempo, oferecer ao público mais opções de lazer. “Decidimos explorar o espaço, trabalhamos na infraestrutura e pensamos em alternativas para atrair as pessoas”, explica.

Passeio de Toro, visita ao castelo labirinto, passeio de pedalinho, banhos de piscina, mundo das curiosidades e trilha ecológica são oferecidas aos visitantes que, juntamente com a natureza, proporcionam momentos diferenciados, de aprendizagem, divertidos e de aventura. Além disso, uma deliciosa comida colonial pode ser desfrutada pelos turistas. “Filé de Tilápia, queijo frito, polenta e salame na chapa fazem parte do cardápio, tudo é preparado com carinho para agradar a todos”, conta.

Espaço oferece um delicioso almoço colonial típico italiano (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme Denardi, para manter o empreendimento familiar por mais de duas décadas é preciso dedicação e inovação constante. “Por isso, fazemos melhorias e passamos por obras constantes, além de buscar novas ideias de atrativos que chamam a atenção das pessoas. Prezamos pelo bom atendimento, por oferecer um serviço de qualidade, pois hoje a melhor propaganda é o boca a boca”, revela.

De acordo com João Paulo, cerca de 40 mil pessoas são recebidas durante o ano, visto que os atrativos podem ser aproveitados em qualquer estação. “Temos entretenimento para todas as idades, para o verão e inverno”, ressalta.

O Parque Denardi fica aberto para visitação nas sextas, sábados, domingos e feriados, nos demais dias mediante agendamento. Valores e pacotes dos serviços podem ser conferidos por meio do site parquedenardi.com.br, as novidades também podem ser acompanhadas nas redes sociais em: facebook.com/parquedenardi.

Texto: Ascom Amturvales