RS RSS Eventos Destaques Lajeado

Parque Histórico de Lajeado recebeu 22º encontro de grupos de Dança Alemã

Evento reuniu cerca de 350 pessoas (Fotos: Lucas Carvalho)

Danças típicas, gincana e chimarrão fizeram parte do encontro de grupos de Dança Alemã deste final de semana. Cerca de 350 pessoas se deslocaram até o Parque Histórico de Lajeado, no domingo, dia 20, para prestigiar a 22ª edição do encontro. O evento foi uma realização do Centro de Cultura Alemã de Lajeado e teve o apoio Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com início pela manhã, o encontro contou com dança de integração, gincana durante o dia inteiro e apresentações individuais. Participaram os grupos das Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) Dom Pedro I, São João, Capitão Felipe Dieter e Nova Viena e os grupos infantis do Centro de Cultura Alemã de Lajeado e dos municípios de Três Coroas, Santa Clara do Sul, Venâncio Aires e Salvador do Sul.

“Queremos incentivar a cultura local. Apoiamos o evento e agora vemos a participação dos jovens neste encontro. O Parque Histórico é um espaço público que reúne a comunidade e representa a preservação da cultura do povo alemão”, explicou o secretário da Secel, Carlos Reckziegel.

Texto: Ascom Lajeado