Obras Estrela

Parque Princesa do Vale começa a ganhar área coberta

Área coberta abrangerá 1,2 mil metros quadrados

Estrutura compreenderá área de 1,2 mil metros quadrados no espaço público de Estrela potencializará ponto turístico

Começou a ser tocada, na tarde desta terça-feira (18), a operação que erguerá a cobertura fixa do Parque Princesa do Vale, em Estrela. A estrutura metálica compreenderá área total de 1.280 metros quadrados, com 32 metros de largura e 40 de comprimento por dez de altura, em espaço onde hoje se localiza a quadra de basquete e área próxima. O objetivo da iniciativa é a modernização da infraestrutura local, proporcionando melhores condições não somente para a prática esportiva, mas também quando da realização de eventos culturais e de lazer que ocorrem no ponto turístico, como o caso do ParkChoppFest e do Natal em Estrela, entre outros.

Os recursos para a obra são oriundos do Ministério da Cidadania (antigo Ministério do Esporte) conforme contrato firmado com a União, objetivando a execução de ações relativas ao esporte e grandes eventos, e uma contrapartida do município. A empresa responsável é a RCH Pavimentações e Construções Eireli, de Capitão-RS, vencedora da licitação realizada em maio. O valor global da empreitada é de R$ 493,3 mil, com contrapartida do município de R$ 50 mil, e prazo estipulado para a execução do serviço de quatro meses.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Estrela (Smel), Julio Saldanha Pereira, um considerável avanço para os usuários do parque e dos visitantes, mas que por um pequeno mas válido período vai exigir um pouco de paciência e cuidados por parte de todos. “Trata-se de uma conquista que vai beneficiar a muitos que utilizam o local para promover ou participar de eventos esportivos, culturais, ou mesmo de sua rotina de lazer. Mas será destes que, neste período de execução, vamos ter que pedir um pouco de paciência enquanto ocorrer o trânsito de materiais, máquinas e operários”, explica. “Iniciamos hoje a questão do desligamento da parte elétrica na específica área. Esta deverá estar isolada com tapumes até o fim da semana”, destaca ele.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela