Arroio do Meio RSS Eventos

Páscoa da Família é lançada em noite especial na Praça Flores da Cunha

Com a Igreja Matriz de fundo, evento foi realizado na Praça (Foto: Maica Viviane Gebing)

Com a Praça Flores da Cunha em clima de Páscoa, a Administração Municipal, através do Departamento de Cultura e o grupo Conversando sobre Turismo, realizaram programação especial na noite da terça-feira (13), com a participação do grupo Vocal Nota Livre, que encantou a comunidade entoando canções do seu repertório.

O evento marcou o lançamento oficial da programação Páscoa da Família, a realizar-se de 13 a 30 de março, com atividades diversas para as famílias, e o descerramento da placa turística com informações da Praça, atendendo a uma solicitação do grupo Conversando sobre Turismo, que se reúne mensalmente para discutir ações de fomento ao turismo local. Entre as ações da Páscoa da Família, foi realizada a instalação da Via Sacra do Sentimento, com placas nomeadas com palavras que simbolizam as 15 estações da Via Sacra.

Na ocasião, a vice-prefeita Eluise Hammes ressaltou que “a praça fica muito mais bonita quando colocamos sentimento, amor e temos a presença das nossas famílias”. Sobre a placa turística reforçou. “É mais uma ação do grupo Conversando sobre Turismo, que visa qualificar, contar nossa história, para melhor receber os turistas”, explica Eluise. O Prefeito Klaus Werner Schnack reforçou a alegria em ver a praça tomada pelas famílias, parabenizou o grupo e o Departamento de Cultura pelas ações. “Essas pessoas se dedicam e nos dão o rumo certo para tomar nossas decisões nas áreas de Cultura e Turismo”, destacou.

Ao fim do evento, os presentes foram convidados a registrar palavras que celebram a passagem da Páscoa, em placas de cerâmica produzidas na Casa do Museu, posteriormente anexadas junto à Cruz que simboliza o sacrifício de Jesus Cristo. A decoração produzida numa parceria entre Poder Público e comunidade, já pode ser apreciada na Praça Flores da Cunha.

Confira a programação completa Páscoa da Família. Participe com sua família!!!!

Data

Horário

Evento

Local

22 março

19h

Cineclube em homenagem ao mês da Mulher – Filme As Sufragistas

Cineclube Real/Casa do Museu

24 e 31

8h às 11h30min

Feira Especial do Produtor e Artesanato

Rua de Eventos

25

14h às 18h

Domingo da Família na Praça

Passeando com Cedelinho

Visitação à Exposição Lajeado em Telas

Rua de Eventos e Praça Flores da Cunha

27

19h

Lançamento da 2ª Gincana Arroio do Meio

Casa do Museu

28 e 29

9h às 18h

Feira do Peixe Vivo da Semana Santa

Quadra fundos Secretaria de Educação

30

20h

Encenação da Via Sacra – 21ª edição

Cenário da Lagoa/Forqueta

Texto: Ascom Arroio do Meio