Páscoa Westfália

Páscoa na Praça promoveu tarde de integração, diversão e magia

Programação foi realizada no sábado, dia 13 de abril, na Praça da Amizade

Um sábado diferenciado, com atividades e atrações para toda a família. A Páscoa na Praça proporcionou à comunidade westfaliana e aos visitantes uma tarde agradável, de diversão e magia, com roda de chimarrão e momentos de integração entre familiares e amigos na Praça da Amizade, no Centro de Westfália.

A Páscoa na Praça, que teve o propósito de celebrar a Páscoa e promover uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da data, foi realizada no sábado, dia 13 de abril. A programação iniciou às 14 horas, com pintura facial e temática, exposição de coelhos vivos, chegada do coelhinho (a bordo de um jeep) e caça ao ninho. Durante a tarde, ainda houve mateada com a erva-mate Ximango.

Na abertura, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, ressaltou a importância de sempre lembrar do verdadeiro sentido da Páscoa. “Que jamais esqueçamos o real motivo pelo qual comemoramos a Páscoa, uma data que traz consigo, acima de tudo, uma grande reflexão. Neste ano, optamos por uma programação simples, mas significativa. Nesse sentido, a praça cheia é sinônimo de que nosso objetivo maior foi alcançado: trazer a nossa comunidade para a Praça da Amizade para uma tarde diferente e de integração”, enalteceu o prefeito, agradecendo a presença de todos.

Para abrilhantar a tarde, o Grupo de Danças Modernas, coordenado por Bibiana Cristine Scheer, trouxe a magia da Páscoa ao palco através de quatro categorias: Baby e Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. Na oportunidade, crianças e jovens apresentaram “Os coelhinhos da Páscoa”, “Serviço secreto do coelho”, “A galera do coelho” e “O coelho e suas ajudantes”, encantando a todos os presentes através das diferenciadas coreografias.

O ponto alto da tarde foi a encenação da peça teatral “Orelhudos”, promovida em parceria com o SESC de Farroupilha. O espetáculo, criado para famílias que celebram a arte, a amizade, a cooperação e o riso, reuniu humor e música, arrancando boas gargalhadas do público presente e promovendo integração com a comunidade.

No decorrer da programação, westfalianos e visitantes também puderam conferir parte da decoração de Páscoa, organizada pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach, e instalada com apoio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Além da Praça da Amizade, a Praça do Sapato de Pau, o pátio da Prefeitura Municipal e algumas das principais vias do Centro do Município foram especialmente ornamentadas para a data comemorativa.

Apesar da chuva que atingiu o Município e encurtou a programação, a Páscoa na Praça foi um grande sucesso, superando as expectativas da comissão organizadora. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, e do SESC de Farroupilha. A atividade ainda contou com apoio da Florestal e da erva-mate Ximango.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Westfália