Páscoa Destaques Westfália

Páscoa na Praça terá atrações para toda a família

Chegada do coelhinho, apresentação cultural, teatro “Os Orelhudos” e Caça ao Ninho são alguns dos atrativos

Além das Praças do Sapato de Pau e da Amizade, o pátio da Prefeitura Municipal também está decorado para a Páscoa

Com o propósito de celebrar a Páscoa, a Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promove no dia 13 de abril (sábado) a Páscoa na Praça. O evento acontece das 14 às 18 horas, tendo por local a Praça da Amizade, no Centro do Município. Não haverá cobrança de ingresso.

A programação contará com atrações para toda a família: chegada do coelhinho, apresentação do Grupo de Danças Modernas, peça teatral “Os Orelhudos”, Caça ao Ninho (gratuita para crianças até 12 anos de idade), entre outras atividades e surpresas. Na oportunidade, a comunidade também poderá conferir a decoração de Páscoa, produzida pelo Grupo Voluntárias Amigas e instalada com auxílio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior.

Para a Páscoa na Praça, a comissão organizadora pede que a comunidade traga cadeira para uma melhor acomodação e lembra que haverá mateada com a erva-mate Ximango (basta trazer cuia, bomba e térmica). Durante a programação, que é aberta para toda a comunidade, também haverá venda de comes e bebes.

A Páscoa na Praça é uma realização da Prefeitura de Westfália, através da SMEC, e do SESC de Farroupilha, com apoio da Florestal e da erva-mate Ximango.

 

Decoração de Páscoa

Neste ano, a decoração de Páscoa, elaborada pelo Grupo Voluntárias Amigas, apresenta diversas novidades. Os coelhos estão espalhados pelo pátio da Prefeitura Municipal de Westfália e pelas praças do Sapato de Pau e da Amizade. Além disso, cenouras, ovos de Páscoa e coelhos em madeira também enfeitam algumas das principais ruas do Centro.

Ano após ano, o Grupo Voluntárias Amigas procura trazer novidades na decoração, além de se dedicar sempre mais em prol do embelezamento do Município. Tanto na Páscoa quanto no Natal, os ornamentos são um atrativo a mais para os eventos, tomando por exemplo a Páscoa na Praça.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI