RS RSS Eventos Estrela

Passeio Ciclístico Dia das Crianças acerta preparativos

São esperadas mais de 200 pessoas de todas as idades (Foto: Arquivo/Riders/Divulgação)

São acertados os preparativos para o 3º Passeio Ciclístico Dia das Crianças de Estrela, programado para a sexta-feira, dia 12, com largada e chegada no Parque Princesa do Vale. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do Grupo Riders ocorrerá a partir das 10h, com participação aberta e gratuita. Os organizadores só solicitam que, dentro do possível, seja feita a doação de um quilo de alimento, roupa ou brinquedo por participante, para colaborar com o caráter solidário da ação. O montante será doado a entidade assistencial do município.

De acordo com o titular da Smel Julio Saldanha Pereira, o evento tem tudo para repetir o sucesso dos anos anteriores. “Esperamos a participação de um grande número de famílias. No ano passado já foram cerca de 200 pessoas, das mais diversas idades. Trata-se de mais uma ação pela qual, antes de tudo, buscamos a integração de famílias, a promoção da saúde e ajudar pessoas carentes ou entidades que promovem o bem”, diz o secretário, que ressalta a parceria do Grupo Riders, responsável pela parte técnica do evento. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente na hora. Por isso, até por uma questão de controle dos organizadores, pede-se que os participantes cheguem até meia hora antes da largada.

De acordo com Frederico Sehn, do Grupo Riders, mais uma oportunidade de incentivar a prática do esporte, do ciclismo e da solidariedade. “Esperamos que as pessoas tirem suas bicicletas da garagem após este inverno e venham pedalar conosco, com seus amigos e familiares”, pede. “Vale destacar que se trata de um passeio. Será realizado em ritmo lento, pois esperamos a participação de pessoas de todas as idades. Desde os mais novos, que ainda estão aprendendo a pedalar, como de acompanhantes mais velhos”, reitera. “Por isso vai percorrer as vias centrais da cidade, num roteiro sem aclives e declives, de aproximadamente seis quilômetros.” O trajeto ainda está sendo definido, mas o do último passeio, que marcou também a passagem dos 500 anos da Reforma, passou pelas ruas Coronel Britto, Germano Hasslocher e Avenida Rio Branco, com chegada também no Parque Princesa do Vale.

Texto: Ascom Estrela