RS RSS Eventos Destaques Teutônia

Passeio Ciclístico do Dia das Crianças ocorrerá dia 12 de outubro

Passeio Ciclístico visa incentivar o uso da bicicleta (Foto: Matheus Prates/Arquivo/Divulgação)

No dia 12 de outubro, as bicicletas invadirão as principais ruas de Teutônia. É a 8ª edição do Passeio Ciclístico do Dia das Crianças, organizado pelo grupo Bruxos da Bike, com apoio da Prefeitura de Teutônia. O evento inicia às 8h30min, com saída em frente ao Colégio Teutônia, seguindo pelos três principais bairros e retornando até o Centro Administrativo.

O objetivo do evento é estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e de lazer. Além de promover a saúde e entretenimento, o uso da bicicleta diminui a emissão de gases poluentes e é um dos meios viáveis de mobilidade urbana.

O roteiro do 8º Passeio Ciclístico será o seguinte: saída às 8h30min, saindo em frente ao Colégio Teutônia, seguindo pelas ruas Asido Dreyer, Décio Böhmer, Daltro Filho (Estrada da Várzea), Erno Dahmer, Senhor dos Passos, Guilherme Brust, Ewaldo Hilgemann, Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste, Leopoldo Schneider, Dom Pedro II (até o Ieceg), Ewaldo Schaeffer, Carlos Arnt, Leopoldo Schneider, Avenida 1 Leste, até chegar no Pavilhão Multiuso, no Bairro Centro Administrativo.

Haverá troféu para os participantes mais jovens (masculino e feminino) e mais idosos (masculino e feminino). Todos os participantes receberão medalha de participação e concorrerão a sorteio de brindes. A programação segue durante o dia, com brinquedos e apresentações artísticas e culturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos seguintes locais: Flach Bicicletas (Bairro Languiru), Ieceg/CNEC Teutônia (Bairro Canabarro), EMEF 24 de Maio (Bairro Canabarro), EMEF Professor Teobaldo Closs (Bairro Canabarro), EMEF Professor Guilherme Sommer (Vila Popular), EMEF Alfredo Schneider (Bairro Teutônia) e EMEF Leopoldo Klepker (Bairro Alesgut).

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro, representantes do grupo Bruxos da Bike estiveram visitando o prefeito, Jonatan Brönstrup. Na oportunidade, Marcelo Luersen e Jaime Luis Flach ajustaram detalhes do evento, bem como entregaram as placas de identificação das bicicletas ao prefeito e ao secretário de Educação, Paulo Brust. Luersen e Flach ainda apresentaram sugestões ao Executivo, com o propósito de estimular o uso da bicicleta, dentre elas, a instalação de bicicletários em pontos estratégicos do município.

Texto: Ascom Teutônia