Destaques Imigrante RS RSS Turismo

Passeios na Colônia trouxe turistas para o interior de Imigrante

Uma das novidades do passeio foi a possibilidade dos visitantes de colher uvas (Foto: Divulgação)
Uma das novidades do passeio foi a possibilidade dos visitantes colher uvas (Foto: Divulgação)

Cerca de 100 pessoas participaram da edição do Passeios na Colônia realizada no último domingo, 07 de janeiro, na localidade de Harmonia Alta, interior de Imigrante.

Os turistas vieram de Porto Alegre, São Leopoldo, Garibaldi, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Encantado, Roca Sales e Cruzeiro do Sul.

Conforme o organizador, Alício de Assunção, Imigrante tem lugares de belezas naturais e culturais incríveis. “A população é muito receptiva e existem também empreendedores rurais, como as famílias Rabaiolli e Lorensini, que investem no meio
rural e isso é muito importante para que as pessoas se mantenham no interior”, ressalta ele.

Uma das novidades do passeio, foi a possibilidade dos participantes colherem uvas nas parreiras da família Rabaioli, que também produz os Sucos Rabaioli. Conforme um dos proprietários, Marcelo Rabaioli, o grupo colheu cerca de 200kg de uva.

“O Passeios na Colônia é uma iniciativa muito interessante, pois divulga a nossa região, além disso, ouvir as pessoas elogiando o nosso trabalho é muito gratificante”, afirma Rabaioli.

Por fim, após aproximados 10 quilômetros de caminhada, os turistas foram acolhidos para uma confraternização no Sítio Sabor Colonial, da família Lorensini, também na localidade de Linha Harmonia Alta.

O prefeito Celso Kaplan esteve presente para dar as boas-vindas ao grupo. “Reforçar o turismo rural é importante para a economia do município, mas também, como forma de valorizar os produtores rurais que são essenciais em nossas vidas, por colocarem o alimento em nossas mesas”, reforça Kaplan.

Texto: Ascom Imigrante