Saúde Rural Bom Retiro do Sul

Patrulha Ambiental se reúne na APAE para atividade sobre abelhas sem ferrão

Patrulha Ambiental e Emater em atividade na APAE

No dia 12 de novembro, foi realizada uma atividade para os Patrulheiros na Escola Reino da Criança (APAE) de Bom Retiro do Sul, com o objetivo de integração da Patrulha Ambiental com os alunos da APAE, e também, com alguns produtores/meliponicultores do município.

O tema abordado foi sobre as abelhas, com destaque para as nativas sem ferrão, sua identificação, manejo e a importância de sua preservação, pela extensionista Rural da Emater, Sandra Rieth, e contou com o apoio do Assistente Técnico Regional, João Sampaio e do Supervisor Álvaro Mallmann.

Na oportunidade, os patrulheiros aprenderam a confeccionar iscas para captura de abelhas sem ferrão, onde cada participante trouxe uma garrafa pet de 2 litros e os demais materiais como cera de abelha, foram disponibilizados.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Sandra Rieth, realizou a oficina e orientou os alunos a colocarem as iscas nas árvores e próximo das flores, objetivando a preservação das espécies nativas e sua importante atuação como polinizadoras. A atividade encerrou com um lanche delicioso de bolacha com mel, gentileza do apicultor Harle Germano Weidle.

A Emater agradece a participação e comprometimento de todos os patrulheiros e dos professore,s responsáveis para o sucesso desta atividade, e também da Escola de Educação Especial Reino da Criança/APAE, por receber a Patrulha Ambiental e compartilhar este momento de conhecimento e integração.

 

 

Emater/RS-Ascar de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação