Serviços RS RSS Paverama

Paverama implanta novo sistema de leitura e emissão das contas de água

Com máquina de leitura, trabalho fica resumido em apenas uma etapa (Foto: Divulgação)

Com leituras emitidas no final de cada mês, 1.582 imóveis de Paverama passam a receber a conta de água no momento da leitura. O novo sistema está sendo implantado. O primeiro passo foi a colocação de uma placa de metal com um número para agilizar a identificação no sistema de emissão de fatura de consumo.

A máquina leitora traz consigo a possibilidade da impressão da conta de água do imóvel no mesmo instante de lançada a leitura do hidrômetro no sistema. O aparelho possui uma impressora portátil acoplada, e a tecnologia usada permite que o leiturista também avise ao consumidor se ele possui débito pendente.

“Anteriormente o sistema de leitura contava com algumas etapas, inicialmente os números da leitura eram anotados em um caderno, os quais eram passados para o sistema, posteriormente a conta de água era impressa, e a última etapa era fazer a entrega aos consumidores. Agora em apenas uma etapa realizamos todo o trabalho, com o novo sistema apenas digitamos os números que consta no registro de água, já imprimimos a conta e entregamos ao contribuinte”, disse o responsável pelo DEMAAP, Júlio Bruxel.

Por outro lado, o consumidor também é beneficiado com o novo sistema, pois tem a possibilidade de acompanhar de perto todo o processo realizado pelo agente.

Texto: Ascom Paverama