Eventos Paverama

Paverama realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde e Assistência Social

Grande público prestigiou a conferência

Evento ocorreu no Centro Cultural Evangélico e envolveu profissionais da saúde e público geral.

Na tarde da quinta-feira, dia 11, a Secretaria de Saúde realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde e Assistência Social de Paverama. A atividade ocorreu no Centro Cultural Evangélico e contou com a presença de membros da Unidade Básica de Saúde, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e da comunidade em geral.

O Prefeito Vanderlei Markus declarou aberta a conferência enfatizando que o momento financeiro não é favorável para os pequenos municípios, mas que Paverama segue investindo muito na área da saúde. “Já investimos muito, mesmo com a escassez de recursos estamos sempre buscando o melhor para a nossa população” salientou.

A 5ª Conferência Municipal de Saúde e Assistência Social foi dividida em 5 painéis. O primeiro deles foi com o médico da UBS de Paverama, Dr. Ademar Tiggemann, que palestrou sobre Segurança e Saúde no Trânsito. Em seguida a pauta foi Doenças Sexualmente Transmissíves, ministrado pela Enfermeira Maria de Lourde, responsável pelo Serviço de Assistência Especializada a Pacientes com DST e AIDS do município de Estrela.

O terceiro painel foi com a Enfermeira Raquel Cristine Barcella, que trouxe a temática Democracia em Saúde: Saúde como um direito e consolidação dos princípios do SUS. O último palestrante da tarde foi com o contador da Prefeitura Municipal de Paverama, Eloy Magalhães de Azevedo, que explanou sobre Financiamento SUS.

Após, o público presente se dividiu em 5 grupos, onde debateram sobre as demandas da saúde municipal, apontando melhorias, que serão levadas para a Conferência Estadual. Na oportunidade foram escolhidos os delegados, que serão responsáveis pela entrega das demandas no evento estadual.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.