Melhor Idade Geral Paverama

Paverama realizou o I Fórum Municipal da Pessoa Idosa

Promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 21, o Fórum Municipal da Pessoa Idosa, tendo como local o próprio CRAS.

O evento teve a temática “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” onde representantes do CRAS de Paverama, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, do Grupo de Idosos do CRAS, da Pastoral da Saúde, dos Grupos de Idosos Independentes, da Instituição que abriga idosos em Paverama, o Lar Porto Seguro e comunidade em geral debateram sobre o assunto.

O objetivo do evento foi alcançado com êxito, que era conseguir um momento de reflexão bem como de discussão e apontamentos de demandas de cada eixo para após levar para a I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa que se realizará em Teutônia, no dia 28 de março.

“Foi um momento muito importante onde tivemos uma participação significativa dos diversos segmentos da sociedade. Além disso, convidamos a comunidade em geral para também participar deste momento popular de luta para a manutenção e melhoria dos direitos da pessoa idosa’. destacou a anfitriã, Sandra S. Lorenzetti Roloff, coordenadora do CRAS de Paverama.

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.