Saúde RS RSS Paverama

Paverama será sede do Encontro de Psicólogos trabalhadores do SUAS

“Plano de Acompanhamento Familiar” será o tema abordado (Foto: Divulgação)

No dia 10 de julho, Paverama será sede do encontro regional dos psicólogos do Vale do Taquari que trabalham no Sistema Único de Assistência Social. Os encontros acontecem de forma bimestral, através de rodízio de cidades e são sediados pelo Centro de Referência em Assistência Social da cidade anfitriã.

“O objetivo é que os profissionais possam propor e discutir temas pertinentes ao trabalho do Psicólogo nestes equipamentos, fortalecendo nossa prática e nossa profissão” destacou a psicóloga do CRAS de Paverama, Dieime Castoldi.

O tema a ser abordado em Paverama será “Plano de Acompanhamento Familiar”. Tema este que pautou o encontro do mês de maio, em Nova Bréscia, onde foram abordados os principais pontos do plano e como tem sido seu uso nos municípios.

“Aqui na reunião de julho, faremos um fechamento do assunto, elaborando um modelo padrão deste plano, e projetaremos um encontro de Psicólogos e Gestores, para apresentar para as equipes as ideias suscitadas a partir de nossas discussões” destacou Dieime.

O encontro será no dia 10 de julho, no Auditório do Centro Administrativo, na Rua Jacob Flach, nº 222, das 14h às 16h.

Texto: Ascom Paverama