RSS Destaques Turismo Paverama

Paverama terá caminho autoguiado

Trajeto terá 17 quilômetros repleto de belezas naturais e culturais (Foto: Divulgação)

O município de Paverama passa a integrar a partir de 15 de abril o projeto de caminhos autoguiados do Vale do Taquari. A iniciativa é coordenada pela Associação dos municípios de Turismo dos Vales – Amturvales e Passeios na Colônia, contando com o apoio da Administração Municipal, Emater/Rs-Ascar e Anda Brasil.

O trajeto que receberá a sinalização através de placas de orientação será de 17 quilômetros, entre o centro da cidade e as localidades de Santa Manuela e Linha Brasil, permitindo que caminhantes possam utilizá-lo qualquer dia da semana.

“Paverama se destaca pelas belezas naturais, culturais e propriedades rurais, que poderão ser contempladas ao longo do percurso”, destaca o coordenador do Passeios na Colônia, Alício de Assunção, responsável pela implantação. “Além disso, agroindústrias locais, pontos turísticos e empreendimentos do ramo gastronômicos farão parte do material de divulgação”, complementa.

O Caminho Autoguiado de Paverama integra outros 39 caminhos semelhantes que estão sendo instalados na região, totalizando 500 quilômetros de trajetos que estarão à disposição para adeptos de caminhadas e ciclismo, que poderão percorrê-los sem a necessidade de condutores, orientando-se apenas pelas placas indicativas.

Para a inauguração, que ocorre durante a PaveramaFest, está previsto a participação de um de grupo de cerca de 50 caminhantes oriundos de diversos municípios do Estado.

Para o prefeito Vanderlei Markus, ações como esta são importantes para a divulgação do município. “É importante estar fazendo com que as pessoas visitem o município e conheçam nossas belezas, principalmente nesta data especial, que é durante a comemoração dos 30 anos de Paverama” destacou Markus.

Os municípios de Marques de Souza e Itapuca inauguraram recentemente seus caminhos autoguiados. No dia 30 de março será a vez de Sério inaugurar um trajeto de 14 quilômetros.

Texto: Ascom Paverama